• Fale Conosco: (16) 3432-4090

BLOG

TECNOLOGIA ALIADA AO SEU TRATAMENTO

Após a realização da Polissonografia e a confirmação do diagnóstico de apnéia do sono, o segundo passo é definir quais os melhores parâmetros para a calibração do aparelho de CPAP e realizar a adaptação do paciente. Realizamos então um segundo exame para a Titulação do CPAP (Pressão Aérea Positiva Contínua), na Clínica do Sono ou no conforto de seu lar, conforme melhor escolha de seu médico.

Neste exame, avaliamos algumas funções da polissonografia convencional, como frequência cardíaca, fluxo aéreo, esforço respiratório, oxigenação do sangue (oximetria) e ronco.

O objetivo é obter um uma noite de sono habitual do paciente, isto é, um sono espontâneo e não induzido por medicamentos. O uso de um indutor de sono só é realizado quando há prescrição médica.

A partir dessa informação, saberemos qual a configuração ideal para seu aparelho e qual a máscara mais indicada no seu caso, pois esses dados serão sempre individualizados caso a caso.

O CPAP é um aparelho que mantém um fluxo de ar positivo e contínuo na via respiratória, por meio de uma máscara, evitando o colabamento da via aérea e consequentemente evitando a apnéia do sono. A quantidade do fluxo de ar enviado é determinada pela pressão informada no exame de Titulação.

Vale dizer que com a modernidade esses aparelhos tem se tornado cada dia mais confortáveis e fáceis de usar no dia a dia.

A Clínica do Sono está de portas abertas para te ajudar.


  • Rua Abilio Coutinho, 401 - São Joaquim - Franca/SP
  • Tel.: (16) 3432-4090
  • Email: contato@clinicadosonofranca.com.br
Copyright © 2019 Clínica do Sono By Alsite | Todos os Direitos reservados.